domingo, 17 de janeiro de 2010

eles voltaram!!!!!!!

domingo de sol nas montanhas mineiras



depois de 4 dias sem eles
ontem o reencontro foi feliz e cheio de surpresas!

já na Getúlio Vargas avistei o ônibus:

- corre wander! acelera o carro, porque eles já chegaram!!!!

mas claro que o sinal da Afonso Pena estava fechado
e tive que me conter
pois a vontade era sair do carro e ir correndo
mas com o meu pezinho ainda se recuperando
melhor não arriscar!

sinal abriu
sobe
vira
e nem bem o carro parou já saí toda esbaforida!

kd eles? como encontrá-los nessa "multidão"?
não precisou
pois num piscar de olhos
lá estava meu rei pulando em cima de mim!
QUE DELÍCIA!!!!!

- meu amor que saudade!

e lá vem meu anjo todo carregado de mala e cuia
com a carinha mais acabada do mundo!

- oi mãe!
- oi meu amor!!!! que saudade de você!
de vocês! vem cá!

abraça, abraça, abraça
beija, beija, beija,
que saudades!!!!!


- mãe, ganhei o certificado de Destaque!
- o que?

abraça, abraça, abraça
beija, beija, beija...


sinceramente não tenho idéia do meu escândalo
e nem se o fiz
mas quando olhei pro lado
lá estava uma mãe rindo
e elogiando o "certificado" que meu pequeno rei ganhou
e que eu não tinha a mínima idéia do que se tratava...


- onde está sua mala?
- gostaram? brincaram muito? foi divertido? que saudades!!!!!
- foi muito legal! brincamos na piscina, jogamos futebol, o mamãe é muito legal!
- tchau davi!
- quem é esse?
- o vice-presidente
- mãe, conheci todo mundo! falei com os meninos e com as meninas também! conheci muito mais gente que o gabriel!
- ah, eu fiquei brincando com meus colegas - retrucou o gabriel
- querem se despedir de alguem?
- eu quero! tchau mamãe!
olhei pros lados e não vi nenhuma mãe...
- que mãe davi?
- o mamãe! aquele que está atrás de vc!
- ah!?

pegamos as malas e entramos no carro
meus pequenos vieram contando as aventuras de lá até aqui


tinha prometido um bombom pro meu formiguinha
e ainda bem que lembrei
pois quando desceu do carro a primeira coisa que falou:
- mãe, kd o bombom que você me prometeu?
- uhuuuu! está aqui meu amor!!!!
cumprir promessas, mesmo quando pequenas
é muito bom!!!!

fiquei tão desorientada que nem tirei fotos!
mas sem problemas
tiramos aqui mesmo
tudo ia super bem até que a ressaca do pós-acampamento
pegou de jeito o meu pequeno rei...

do nada
meu pequeno começou a chorar... chorar...
um choro tão sentido... as lágrimas caíam sem parar
nem colinho de mãe
cafuné nos cabelos
beijinhos e paparicos
conseguiram diminuir sua tristeza...


e enquanto isso
o meu anjo falador e jogador
deitou na cama quietinho
ficou assistindo desenho
e a única resposta que ouvimos
para todas as nossas perguntas foi:
- estou cansado... muito cansado...

meu rei continuou sofrendo
e porque meu amor? porque?
- estou com saudades dos meus amigos do acampamento...

sais minerais
e agora? o que fazer?
- quer ligar pra lá? falar com a reníria? com o lucas?
- não...
- quer assistir desenho? quer brincar?
- não...

depois de um tempo
consegui convencê-lo a deitar e assistir desenho
e em poucos minutos o sono chegou e o pegou de jeito
sem almoçar ou tomar banho
meu pequeno dormiu a tarde inteirinha
quero dizer, não só ele
mas nós quatro literalmente apagamos...

o mais dorminhoco da turma foi meu rei
que tirou uma soneca que lhe devolveu o ânimo
e com as baterias recarregadas
acordou com a carinha boa
já perguntando kd o felipe e lucas
que ficaram de vir para cá
mas que adiaram a bagunça
já que a hora do "repouso"
chegou antes deles!


aliviada e muito feliz
continuamos a ouvir as histórias do acampamento
meus pequenos se divertiram muito
se viraram super bem
e foram muito elogiados
a reníria falou que não aguentou e chorou
quando meu pequeno recebeu o certificado
e disse que tem umas fotos muito legais dos meninos
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
não preciso nem falar
que estou super-mega-ultra curiosa para ver todos os clicks!!!!

e o sábado foi assim
cheio de emoção e novidades!

tia lê e o lucas vieram nos visitar
e a santa bagunça voltou ao normal

well...
a família tro-lo-ló continua aqui
firme e forte
com a benção do bondoso Deus
amém


...

Nenhum comentário: