quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

hoje


o sol ainda não deu o ar da graça
mas acho que ele ainda vai chegar forte por aqui

passeando pelo orkut
vi umas fotos que tirei há muitos anos atrás
e percebi que elas tem vida própria
não me pertencem mais
vão para onde as pessoas lhes enviam ou postam

muitas delas eu já deletei do meu arquivo pessoal
e sinceramente não queria saber que ainda estão vivas
embora continuem fazendo parte de mim...



coisa mais estranha
já tirei "infinitas" fotos
e me lembro de todas
queria ter o poder de apagá-las da minha memória
pois muitas delas me lembram momentos e pessoas
que já não tem mais brilho
muito pelo contrário
perderam o foco
queimaram
envelheceram
entristeceram
morreram...


mas como não quero ter problemas com as belas
resolvi mudar o foco
e achei as felizes
aquelas que me lembram que é bom fazer parte
e contar histórias



o tempo passa
mas mesmo assim consigo reconhecer meus clicks
como este que fiz pro Centro Artístico
há muitos anos atrás
e que achei no orkut da Ju
fala sério! lindo d+!


as fotos de ballet são meus troféus
quantas histórias
quantos anos de trabalho
bailarinos e bailarinas que vi crescer
e hoje brilham nos palcos pelo mundo afora
como a Carol e o José que hoje fazem parte da Cia Debora Colker
e o Edson que está no Grupo Corpo

quem dera
a minha memória racional
fosse do tamanho da fotográfica
hoje tudo seria mais fácil
e menos sofrido...


ADORO ver meus clicks por aí
em álbuns e até no orkut
mas as melhores são aquelas que de tão marcantes
ganharam um troféu e se eternizaram num porta-retrato
fazendo parte da vida e da decoração
da casa de pessoas queridas que cliquei ao longo do meu caminho


vou começar a registrar esses encontros
quem sabe um dia faço até uma exposição!

Adorei a minha idéia!!!!!

conto um segredo
as fotos mexem tanto comigo
que tirei todas da minha casa
não sobrou nem "uminha" para contar história
o tempo fechou
e eu as guardei
pois não quero ligá-las as minhas tristezas
fotos são momentos felizes
e devem nos trazer emoções boas e alegres


minhas casas sempre foram recheadas de fotos
diria que as vezes ficavam até poluídas
mas todas elas eram imprescindíveis

já morei numa galeria de minhas artes
estantes gigantes
enfeitadas com clicks de pessoas queridas
lugares inesquecívéis
momentos únicos...


não sei quando começou
mas tenho a manhia de fotografar meus amigos e suas casas
pequenos detalhes que podem mudar
ao longo dos anos
mas que estarão guardados para sempre


me acostumei a registrar os lugares onde morei
achava divertido acompanhar
o crescimento das minhas plantas
a mudança na decoração
e dos pequenos detalhes
que sempre fazem a diferença



agora
eu me divirto mesmo
quando registro famílias
é simplesmente inexplicável o prazer que sinto
quando consigo pegar um momento de cumplicidade
entre pais e filhos
entre irmãos
enfim
entre pessoas que se gostam
eu realmente AMO fazer isso...
.


as paisagens estão tentando entrar no meu foco
muitas vezes me surpreendem com suas cores
e suas histórias ganham vida
através dos meus olhos
meus dedos
e minhas lentes...
.


ai ai...
respirar fotografia é muito bom
revigorante
e elas acima de tudo
me fazem crer
que estou VIVA!
.



...

3 comentários:

Beatriz disse...

Adorei nos ver em seu blog. Obrigada pela homenagem. Dentre as suas fotos que eu tanto amo tem uma do JF que eu adoro: está na minha sala. Bjos

Anônimo disse...

que delícia!
preciso ir aí registrar isso
afinal a minha exposicão só vai ter gente MUITO querida!!!! rs
bjos
claudinha

alexia disse...

É maravilhoso saber que neste mundo onde as pessoas precisam se virar pra conseguir sobrviver e que nem sempre conseguem isso de maneira facil, existem pessoas como você que fazem o que gostam, fazem aquilo que dá brilho à vida.
Um grande abraço, Alexia.