quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

panela de pressão...

ainda sem sol nas montanhas mineiras
será que ele vai aparecer?

as coisas por aqui estão cada dia mais apertadas
estudando estudando estudando e estudando
sais minerais
o tico e o teco estão completamente confusos
devem estar se perguntando
o que essa maluca está aprontando dessa vez????
.


com os cabelos anelados e rebeldes
confesso que lavá-los todos os dias
é praticamente um suicídio!
mas a minha "cachola" está pegando fogo
que não tenho outra opção
só entrar de corpo e alma
debaixo da água gelada
e ficar esperando sair o vapor
da panela de pressão
que virou o meu cérebro...
.

ontem a válvula estava rodopiando tão rápido
que a sensação que eu tinha era que
a panela estava prestes a fazer BUM!

os sintomas que o meu corpo está passando
tem me assustado muito
dores de cabeça
dores nos braços
e hoje fui pega com um dor de barriga insuportável

que doidera
como a nossa mente mexe com tudo que tem dentro da gente...

a sensação que tenho é que ela está testando e checando
o funcionamento de cada órgão
como se reclamasse
que não é justo ela ficar tão sobrecarregada assim
querendo dividir o esforço que está grande demais

minha mente está tentando se adaptar ao novo ritmo da minha vida
tem andado no limite da exaustão
mas continua fiel e está brilhando
embora só eu e ela tenhamos a noção exata do nosso esforço...
.


então é isso
e aqui eu tenho vindo
tentando relaxar
fazendo uma coisa que aprendi a amar
que é escrever
com isso vou esvaziando o copo
e abrindo espaço para que os novos conhecimentos
se acomodem e se sintam a vontade
dentro dessa parte que diria
tem sido pouco usada
durante todos esses anos da minha vida

consigo sentir a tensão do meu lado emocional
com recheio de ser deixado de lado
ou trocado pelo racional

mas tenho que acalmá-lo
pois como diz o wander
- as pessoas não mudam!
e a minha essência vai continuar emotiva
embora agora passe a dividir o espaço
com um lado muito "estranho" que estou tentando compreender
.


aprender não tem idade
basta ter saúde, dedicação e muita força de vontade
aqui estou me sentindo uma menina
que vai pra aula
leva seus livros e cadernos
come horrores na hora do lanche
e volta feliz para casa
afinal por hoje acabou
e para chegar o amanhã
ainda tem uma noite inteirinha pela frente...

ai ai
que o bom Deus nos proteja
que eu e minha mente
continuemos siamesas
aprendendo cada dia mais
com saúde, fé e esperança
AMÉM.
.


voltei
acabei de receber este mimo
que quero guardar aqui e dividir com vocês
afinal coisas boas e belas
temos que repartir
pois assim se propagam e multiplicam
e como diz Beto Guedes
- "um mais um é sempre mais que dois"...


...de manhã, mas bem cedinho mesmo....

entre 6 e 7h da manhã
tire os chinelos e caminhe em cima de uma grama
ou até mesmo um matinho pequeno
e sinta o molhar do orvalho em seus pés.... 
vá de mansinho...
caminhe com  os olhos fechados 
e  a cabeça erguida como se olhasse
(mas com os olhos fechados)
pro céu...
sinta o orvalho, respire fundo... 
fique o tempo que conseguir
esvazie a mente 
( coisa mais difícil deste momento) 
o corpo e encha do orvalho
sinta ele subir pelos dedos dos pés até chegar na corrente sanguínea....

o orvalho é remédio pra mente

nos traz inteligência 
e abre nossa mente pra conhecimentos novos e intensos
nos faz entender melhor as leituras 
e ainda nos enche de energia vital!
que Deus abençoe vc Claudinha nesta nova etapa da sua vida.

lembre se:
só existe espaço na nossa vida pra coisas novas quando começamos a nos curar! 
Vc já esta curada então, algo de muito bom vai adentrar na sua vida com toda certeza!
seja como abap ou algo de muito melhor, pois Deus nos reserva o melhor!
Bejinhos
Gi


...

2 comentários:

Beatriz disse...

Minha amiga, eu resolvi entrar na Wikepedia para saber o que ABAP que vc tanto fala. Só pela pequena amostra e se é isto que vc está estudando tenho a certeza que vc está muuuuiiiiito melhor. Seu Tico e Teco devem estar a mil!!!! Presto-lhe mil homenagens porque eu não conseguiria nem sair do A de ABAP. Beijos

Wander disse...

Olha, você está "fadada" ao sucesso! rsrsrs

Beijos com muito carinho,
Wander