quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ligada na tomada!

bom dia!
sol nas montanhas mineiras


terceiro dia de aula
e toca o meu celular
ai meu Deus, acho que esse número é da mãe do wander...
paro de fazer o exercício
coração acelerado
toca de novo
com certeza é importante!

- alô, claudia
- oi ana, o que aconteceu?
- o gabriel ligou pra cá mas eu não entendi o que ele estava falando
uma moça do acampamento quer falar com você!

sais minerais
ai meu coração
kd o telefone da reníria
liga liga liga...

- oi reníria, o que aconteceu? tá tudo bem aí? os meninos estão bem? o gabriel ligou pra casa da vó! o que aconteceu? tá tudo bem aí? os meninos estão bem? o gabriel ligou pra casa da vó!o que aconteceu? tá tudo bem aí? os meninos estão bem? o gabriel ligou pra casa da vó!o que aconteceu? tá tudo bem aí? os meninos estão bem? o gabriel ligou pra casa da vó...

mais rápida que a luz fui perguntando compulsivamente
sem dar tempo dela me responder nada!

- claudinha! claudinha!
- oi...
- tá tudo bem! o gabriel veio me procurar pedindo para te ligar
e ele só sabia de cor o telefone da casa da vó
fiquei até preocupada
perguntei se ele não estava gostando e se queria ir embora
ele falou que está gostando sim
mas que queria te ligar porque você não mandou a escova de dente
e eles estão escovando com os dedos!

ah! escova? mandei? o que?
respira claudia
alarme falso
tá tudo bem!

escova de dente?
quase tive um ataque de nervos por causa de uma escova de dente?
porque não consigo ouvir primeiro
antes de me desorientar?

- reníria, as escovas estão na bolsinha que ficam do lado da mochila
- então tá bom, porque se não tiver o pastor falou que vai comprar
- não precisa! olha lá direitinho que vocês vão encontrar
- claudinha, tá tudo bem! não se preocupe!
eles estão se divertindo muito!!!
- obrigada minha querida! muito obrigada!
que bom que você está aí cuidando deles!!!!

desliguei o telefone
o coração ainda acelerado
tentando aprender a lição
de que não adianta descabelar
o mais sábio é ouvir primeiro
para depois decidir o melhor a fazer
meu trauma de telefone que toca em horas não esperadas
é forte demais...
.


infelizmente já recebi tantas notícias ruins
por esse meio de comunicação
que ainda não consigo me controlar...

mas no final deu tudo certo
voltei para aula
terminei meu exercício
e a vida continua
e eu também

mudando de história...

agora já estou no twitter, orkut, linkedin e facebook
para que isso tudo?
para dar mais jogo de cintura para aquele que me faz pensar
cada dia exijo mais desse pobre coitado
sem entender direito o que está acontecendo
ele deve pensar:
- minha dona pirou de vez!
não me deixa mais descansar!
cada dia mais exigente!
tá pensando que sou uma máquina?
onde é que ela quer chegar com tudo isso?
quero relaxar!



e o que eu posso responder é:
- meu querido companheiro
estamos cada dia melhores
nossa sintonia está afinadíssima
nunca precisei tanto do seu esforço e da sua clareza
afirmo que vai valer a pena
por isso
não me abandone
siga as minhas instruções
pois o sucesso está chegando
e temos que ter
"muita calma nessa hora!"
e só para te avisar
ainda temos que entrar na onda da Fazendinha
que tem no orkut e no facebook!!!!

meu lindo
obrigada por não me abandonar
e fique firme
estou orgulhosa demais de você!

nunca tinha feito isso
e achei muito bom
agradecer aos meus órgãos
pois sem eles
NADA seria possível...

ponto, parágrafo
na outra linha



aos poucos estou descobrindo a Martha Medeiros
sais minerais
que escritora fantástica!
até parece que ela está dentro da minha cabeça...

estou seguindo o twitter dela e de seu fã clube
e ontem recebi umas pérolas
que quero registrar aqui no meu companheiro Rosa

"Já tive torres internas que foram ao chão. Até que alguém, com uma frase, ou com um gesto, as fez virem abaixo. Tinha gente dentro, tinha eu"


"A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo"


"Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais"


e para terminar com chave de ouro
aquela que me fez cair na real...


"E, se eu lhe disser que estou com medo de ser feliz pra sempre?" pergunta ao seu analista a personagem Mercedes, da peça Divã




...

Nenhum comentário: