terça-feira, 5 de janeiro de 2010

faço parte


antes de chegar aqui hoje
li meus emails
já passei pelo orkut
li o recadinho da ju no twitter
passeei pelos blogs que eu sigo
e só agora depois de 90 minutos
consegui pousar no meu Rosinha
e fiquei pensando o que escrever...

o tempo me veio à cabeça e me trouxe emoção
como ele passa rápido quando temos muitas coisas para fazer
e como ele é lento
quando as coisas estão nubladas ou sem esperança...

na onda das tecnologias que aparecem e se renovam a cada dia
vou correndo atrás
com a sensaçao de que estou sempre atrasada e desatualizada

ontem na minha volta ao orkut
recebi alguns recadinhos de amigos que não via há muito tempo
como isso é bom e gratificante
afinal
praticamente desapareci do mapa em 2009
e mesmo assim
quando voltei
eles me receberam com palavras carinhosas
adorei!

a marina me mostrou que eu fico lutando para "fazer parte"
parte de uma familia
parte de um grupo de amigos
parte do mundo
parte...

a minha parte é de estar junto
e não parte de partir e ir embora
ou parte de se dividir

a minha parte é o todo
é multiplicar os pontos
como o céu que é cheio de estrelas
e cada uma delas tem seu brilho e sua luz
eu quero ser uma estrela
e não me apagar
e ter brilho e iluminar
a parte do todo
que eu quero participar
a sensação de que faço parte me trás um alívio
assim
não me sinto só
não me sinto órfão
afinal eu faço parte e sou parte
de um mundo que eu sonho
cheio de amigos sinceros
pessoas boas que plantam e semeiam o bem
















eu faço parte
das amigas que se divertem e comemoram
e também das que juntas choram e se emocionam
das mães que abraçam e correm com seus filhos
das pessoas que dançam quando escutam uma música animada
das amigas que trocam emails e bilhetinhos
das "escritoras" blogueiras
das que choram lendo um belo texto ou vendo filme
das pessoas que lutam contra a pressão da depressão
das guerreiras que são arteiras
do grupo de pessoas órfaos de sangue
mas cheias de adoção na vida e no coração

hoje com orgulho eu falo
faço parte das pessoas que realizaram o sonho
e que formaram uma familia hereditária
e eu tenho a proteçao de um anjo
e a força de um rei
meu sangue não é só meu
ele circula também nos meus filhos
e isso não sei explicar bem
mas sei que acalma muitas das minhas angústias
e perguntas completamente sem respostas...

escrevi o texto de hoje
e não consigo parar de chorar
que melequinha azeda...

agora sou assim
fico emocionada
choro e fico com o estômago completamente embrulhado...

nem sei se deu pra entender o que eu queria passar
mas ainda estou "faxinando" a minha alma
esvaziando o meu copo
e consciente que ele está parando de transbordar...

que o bondoso Deus proteja todos nós
hoje e sempre
amém.

...

Nenhum comentário: