quarta-feira, 13 de julho de 2011

julho...





frio nas geraes...
.
quando os imprevistos começam a aparecer
e como estou tomando conta da minha vida
"nossa-senhora-das-roças-grandes"
o nível de irritação bate lá no teto
igual aquele brinquedo do martelo que tem no parque
não bom :(
.
mas como agora sou uma pessoa "controlada"
não posso ficar caindo do salto
por isso tenho que recuperar o equilíbrio
sem deixar que as pessoas percebam
o nível do meu stress  :(
.
e o que fazer?
respirar fundo
aguardar o tempo passar
e ter fé que a serenidade vai vir me banhar :)
.
menopausa
câncer
obesidade
cabelos brancos
pele flácida

falta de memória...
.
enfim

esse pacote
está numa luta acirrada
com a faculdade
filhos
sonhos
oportunidades
conquistas...
.
PÁRA!
.
que mau humor é este?
devem ser os hormônios
a idade
o cansaço
e o medo
que estão assim
fazendo tortura chinesa na minha cabeça
não bom...  :(
.
fico olhando para os meninos e pensando
não posso desistir
nem morrer
nem adoecer
pois meu papel de mãe
ainda não chegou nem na metade
e pensar que na idade do meu anjo
eu já não tinha minha mãe... :(
.
não consigo imaginar isso
apesar de ter vivido
o papel principal de toda essa tristeza...  :(
.
não estou me entendendo
pois essas neuras
geralmente acontecem em agosto
mas este ano chegaram mais cedo
.
como a cabeça da gente é seletiva
pois só quando escrevi isso
é que me lembrei que mamãe morreu em julho...
.
quando o sentimento quer sair
as vezes ele dá voltas
e só com paciência
conseguimos ligar os pontinhos
e descobrir o que está nos incomodando
.












depois de muita terapia
e agora que sou mãe
tenho tido um carinho especial com as lembranças da mamãe
não sei explicar
mas é bom
e tem me feito refletir...
.
em 76 entrei de férias com ela
e voltei às aulas
sem aquela que deveria me ensinar
e me proteger de "todos" os perigos...
.
mamãe cantava
tocava pianola
era risonha
gostava de dançar
acho que isso aprendi direitinho :)
.
sua vida não foi fácil
e por causa da doença
foi murchando aos pouquinhos
triste assim... :(
.
outro dia meu rei olhou uma foto e falou:
- mãe, essa é sua mãe?
- sim!
- ela era bonita
- sim, sua vó era muito bonita! :)
.
ah... chorei...
.
melhor parar por aqui
pois queria que minha raiva
tivesse se transformado em outra coisa
e não nessa tristeza  :(
.
acho que a onda começou a se formar
no dia que li esse texto no face
me fazendo lembrar de pessoas queridas
que já não estão por aqui :(
.
"Se foram muito cedo ...ou se foram simplesmente ...
Quando olhamos para o céu gostamos de pensar que olham para nós.
Muitas vezes nos lembramos deles ...
de manhã ...de tarde ...ou à noite, olhando as estrelas ...
em uma data ...uma música ...um cheiro
..."
.
bondoso Deus
acalma meu coração
e mande um beijo para minha mãe
amem :)


....

Nenhum comentário: