terça-feira, 19 de julho de 2011

mãe coruja
















ah ó ...
hoje estou uma manteiga derretida
não bom... :(
.
os meninos foram convidados para passar uma semana na fazenda de um amigo
conclusão
lá foram eles passear e aproveitar as férias
enquanto fico aqui
tentando achar tudo normal
ser forte
moderna
e bla bla bla...
.
ah...
a casa está vazia
um silêncio fora do normal
sorte que fico fora o dia inteiro
e só volto quase virando o dia
pois está tudo muito estranho ...
.
meu rei está sendo valente
dormir fora não é o seu forte
e ele está sendo corajoso
vencendo seu medo
e vendo que dá conta
coisa mais linda! :)
.
meu anjo já está entrando na fase do "sou independente"
e está administrando muito bem
nossa que orgulho!!! :)
.
eu é que sou maria mole
e fico aqui querendo deixá-los
guardadinhos perto de mim
como se eu tivesse o super poder de protegê-los
contra todo o mal do mundo...
.
outro dia li no face da  karina
um texto que dizia
que ser mãe é ter corações batendo fora da gente :)
.
os meninos vão ficando independentes
e as mães devem seguir o mesmo caminho
reaprender a fazer coisas
sem a companhia constante dos filhos
.
já pensou nisso?
.
até certa idade
os passeios
a diversão
e a vida é toda misturada
aí um belo dia
eles já não precisam da nossa companhia
e aí ficamos sem "pai nem mãe"
só olhando o que plantamos
torcendo para que eles se dêem bem na vida
que tenham juízo
embora saibamos que perdê-lo nessa fase
é comum
normal

bom para o amadurecimento
e acontece com todo mundo :)
.
eles vão se soltando aos poucos
segurando nas pontinhas dos nossos dedos
tentando se firmar
ganhar confiança
testar os limites
buscando um equilíbrio
que será para o resto de suas vidas :)
.
e como mães
temos que estar presentes
sem sermos abelhudas
desleixadas
ou inconsequentes
pois a hora do amadurecimento é deles
e temos que controlar nossas emoções
para que a vida não vire um caos
.
outro dia levei um susto
quando fui questionada por meu anjo
e percebi que agora o meu papel é o de mãe
e não de filha
e que as respostas não aparecem assim
só porque sou a mãe da história
nem sempre temos a resposta
e muito menos a certeza de que estamos certas...
.
ser mãe é divertido
preocupante
descabelante
irritante
abençoado
tudo junto e misturado! :)
.
ser mãe é um grande presente
onde aprendemos diariamente
trocando os papéis de mestre e aprendiz
buscando acertar
aprender
compartilhar
e amar
apesar de qualquer coisa :)
.
ano passado foram 4 dias na colônia
este ano 7

e assim a liberdade vai aumentando
e vou aqui tentando me acostumar
que eles vão
mas eles voltam! :)
.
independente da idade
se nossos braços estiverem abertos
terão sempre um porto seguro
com a certeza de que fazem parte de uma família
que são muito amados
e que os puxões de orelha
também fazem parte
como o carinho, o amor
a diversão
a união
e o companheirismo
que é o que mais acalma o meu coração :)
.

ai ai
bondoso Deus
obrigada por mais uma lição

amém! :)

.

Nenhum comentário: