terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lição


















céu azul, sol e friozinho nas geraes :)
.
ganhei um livro com o nome muito sugestivo
que tem me ajudado a acalmar
aceitar os fatos
serenar meu coração 
e perceber o poder das nossas ações  :)
.
cá estou eu praticando o desapego das minhas teorias furadas
aprendendo que é possível viver melhor
quando prestando atenção nos sinais que o mundo nos dá  :)
.
hoje resolvi abrir aleatoriamente
uma das 99 lições que o autor analisa e pondera
tomando como base os pensamentos de Nietzsche :)
.
a lição me serviu como uma luva
já que venho batendo nessa tecla emperrada há um bom tempo
lutando para encontrar uma resposta diferente
mas sabendo que a realidade é
simples assim :)
.
deixo aqui registrado
um trecho do livro Nietzsche para estressados
que eu super indico
e que está se transformando no meu "minuto de sabedoria"  :)
.
boa leitura
bons pensamentos
e continuemos a nossa caminhada
com a bênção do bondoso Deus
amem :)


"de que vale o ronronar de alguém que não sabe amar, como um gato?

É discutível o pressuposto de que os gatos não sabem amar. Ele simplesmente ama à sua maneira. A questão é que nos esforçamos para ser amados por pessoas que não nutrem amor por nós. Contra esse vício improdutivo, John W. Gardner fez a seguinte reflexão, em "Personal Renewal" (Renovação pessoal):

O que se aprende na maturidade não são coisas simples, como adquirir habilidades e informações. Aprende-se a não voltar a ter condutas autodestrutivas, a não desperdiçar energia por conta da ansiedade. Descobre-se como dominar as tensões e que o ressentimento e a autocomiseração são duas das drogas mais tóxicas. Aprende-se que o mundo adora o talento, mas recompensa o caráter. Entende-se que quase todas as pessoas não estão a nosso favor nem contra nós, mas absortas em si mesmas. Aprende-se, finalmente, que, por maior que seja nosso empenho em agradar aos demais, sempre haverá pessoas que não nos amam. Trata-se de uma dura lição no início, mas que no fim se mostra muito tranquilizadora."

Livro: Nietzsche para estressados
Autor: Allan Percy
Editora: Sextante


...

Nenhum comentário: