quinta-feira, 15 de setembro de 2011

sonho de mãe...
















sonho de mãe é...
.
ver os filhos saudáveis
saber que estão felizes
se alimentando direitinho
cursando uma boa escola
fazendo o que gostam
e principalmente sendo crianças do bem :)
.
juntando tudo isso
misturando
mesclando
e dando um nó cego
só ficou faltando dizer
da união entre eles
isso sim é o sonho de toda as mães! :)
.















a felicidade de saber que os filhos são companheiros e amigos
simplesmente não tem preço! :)
.
brincar
brigar
aprender
conversar
divertir
rir
dividir
gargalhar
"zuar"
perdoar
crescer
amadurecer
JUNTOS! :)
.


ô Deus como isso é bonito
e que conforto me dá
olhando essas fotos
acho que estou no caminho certo
e que o futuro dos meus tesouros
vai ser feliz
e sem solidão :)
.
uma pessoa muito querida
que admiro de verdade
e que tem respaldo para tal parecer me alegrou assim:
.
"seus filhos são muito amados
isso é visível para quem convive com eles
e escuta suas histórias
são crianças sadias
espertas
antenados com o mundo
que tem limites
e respeitam os outros
vocês estão de parabéns!"  :)
.
ouvi isso
e fiquei muito feliz
pois essa missão não é fácil
exige atenção
paciência
repetição
repetição
mais um pouco de repetição
um pinguinho todo dia
um cuidar sem fim
de maneira diferentes
em cada etapa que eles vão passando
.
um pouco mais regulado ali
um pouco mais livre aqui
a receita não existe
mas tem que ter bom senso
e ficar atento para mudanças ao longo do caminho :)
.
















sei que meus meninos não são perfeitos
e nem quero isso
pois a imperfeição faz parte da vida
é por causa dela que crescemos
e buscamos novos caminhos :)
.















mas para que os sonhos virem realidade
é preciso ter opinião
jogo de cintura
auto-estima
ambição
determinação
e como já está comprovado
o amor dos pais nesse processo conta muito
e isso é o que procuramos semear entre eles  :)
.















o amor incondicional que papai teve por mim
é o que tento passar para eles
a gente aprende a amar
e a deixar ser amado
estranho falar assim?
pois é... eu não sabia que era assim...
.
mas só o lado "belo" do amor não é tudo
pois tem o outro
que muitas vezes é chato, cansativo e exaustivo
que trata das responsabilidades
dos deveres
e principalmente dos limites
.
meu pedido a Deus
tem sido sempre o mesmo
que meu anjo e meu rei
se ajudem sempre
que mesmo nas brigas
eles aprendam a "deixar a raiva secar"
e que um poderá sempre contar com o outro
levando para longe o sentimento "órfão" de viver
bonito assim... :)
.
bondoso Deus
continue me dando a mão
me iluminando e guiando o meu caminho de como ser mãe
amem! :)




.

2 comentários:

Mary disse...

Amém!!!! É só o que tenho a dizer.
Beijos

Unknown disse...

amém para nós né mary!!!! :)

essa luta diária não é nada fácil e acho interessante fazer um balanço de vez em quando...

que Deus abençoe a nós e nossos filhos, amém!!!!

bjos
claudinha