segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Testamento













domingo de tempo nublado e frio nas geraes :)
.
terapia pura por aqui hoje...
.
a ideia pode ser radical
estapafúrdia
sem noção
mas para mim foi como tirar um espinho do pé :)
.
na minha busca irritante
tentando entender e aceitar "quem faz parte"
descobri que família
são as pessoas que de direito fazem parte do testamento
falo isso pois já sofri muito por conta dessa lacuna :(
.
pensa só!
.
genro
namorada
cunhada
sogra
ex-esposa
nora
enteada
amiga
fazem parte?
.
NÃO
ponto
.
então!
essas pessoas são simplesmente agregados
não tem direito à herança e nem arcam com dívidas
e principalmente podem ser trocadas ou substituídas sem aviso prévio
simples assim :)
.
já filhos
mãe
pai
netos
sobrinhos
enfim descendentes
aí tem um laço de sangue que ninguém pode negar :)
.
olha que simples
e eu aqui complicando tudo
me auto infernizando
durante todos esses anos
querendo fazer parte de uma realidade
que só agora com meus filhos
eu tenho certeza de que é verdade verdadeira :)
.
se tivesse compreendido
e principalmente aceitado isso antes
talvez me perdesse na solidão
por tomar consciência que não fazia parte de nada
ou então poderia ter vivido minha condição de órfã com mais praticidade
.
sei lá...
quem sabe compreendesse que a culpa dessa situação não era minha
nem de meus pais
e sim uma triste fatalidade da vida
.
o problema foi eu ter criado uma FALSA esperança
de que seria aceita e legitimada nas famílias que tentei fazer parte
um sonho que virou pesadelo e me custou muito caro...
.
mas agora posso encher o meu coração e dizer
que tenho uma família
sei meu papel
meu lugar
meus deveres e direitos
tenho para onde voltar
não preciso ser escolhida
sou acolhida
cuido e sou cuidada
sou insubstituível como mãe
e legítima como as sandálias havaianas
coisa mais linda do meu mundo, gente! :)
.
detalhe
para quem pensa que o testamento a que estou me referindo
diz respeito a bens materiais
infelizmente não entendeu nadica de nada
então sugiro que releia
mas com outros olhos :)
.
ai ai
aqui estou eu
fechando mais uma importante gaveta na minha história
bonito isso :)
.
bondoso Deus
obrigada por ter transformado meu pesadelo em sonho real
amem :)

.

2 comentários:

Beatriz disse...

Fico feliz por vc. Beijubas

Leninha disse...

Gostei, é assim mesmo!

E por falar no assunto não esqueça que meu testamento já está pronto.
Deixo pra vc e pro Wander, o Lucas,
pra Liza, deixo o Douglas e pra Mônica, os dois cachorrinhos.

Só pra constar sou sua seguidora número 100!