terça-feira, 6 de setembro de 2011

o "juro"


sol e céu azul nas geraes :)
.
todo mundo que me conhece
sabe que sou uma fotógrafa compulsiva
se não gosta de sair em fotos
melhor nem ficar perto
pois provavelmente vai me amar
ou se irritar muito!
.
até que ultimamente ando mais calminha
estou tentando fazer esse filtro antes do click
e só tenho registrado o que gosto
falo isso porque antes fotografava tudo que via pela frente
pessoas, paisagens, animais
enfim
não selecionava
e depois ficava com dó de jogar fora
afinal fotografia para mim
é algo sagrado :)
.
















well
depois dessa introdução
vamos a história
que foi mais ou menos assim...
.
no último passeio que fizemos ao inhotim
os meninos ficaram muito irritados comigo
e saíram reclamando com o pai
que eu não podia ver um banco
uma árvore
uma plantinha
que tinha que parar e tirar um milhão de fotos :(
.
quando ouvi isso
nossa-mãe-do-céu-da-conta
doeu demais
me entristeci... :(
.
enquanto o pessoal parava para descansar ao longo do caminho
eu me divertia
fotografando a beleza que via
mas para os meninos foi justamente o contrário
como se eu tivesse parando e não acompanhando
afinal de contas troquei o descanso
pela brincadeira com minha nova belezura :)
.
mas continuando
fiquei com aquilo engasgado
e queria muito conversar com os meninos
até que a oportunidade surgiu
e tive a chance de expor o meu lado
dizendo que a fotografia é como os jogos que eles tanto amam
que clicar me diverte
e principalmente
não faz mal a ninguém
registrar coisas belas

pelo contrário
traz alegria e boas lembranças  :)
.
sem as fotos provavelmente eles não se lembrariam
de todos os lugares bacanas que já visitamos, moramos e passeamos
e que graças "a chata" da mãe fotógrafa

estão todos registrados em inúmeros clicks contando nossa história  :)
.
confesso que me emocionei
e por um triz
não abri a boca a chorar :(
.
vendo o meu jeito
meu rei já foi se chegando
e algum tempo depois falou:
.
- mãe! quero fazer um "juro"!
- hein?
- é! um juro!
.
e com a mão direita estendida para frente
declarou firme e forte:
.
- eu juro que a partir de hoje
minha mãe pode tirar quantas fotos ela quiser
que nunca mais vou achar ruim ou brigar!
.
















ô gente!
ouvir aquilo foi a coisa mais sensacional do universo!
sinceramente não sabia se chorava ou se ria
pois foi muito inesperado
e para mim foi uma linda declaração de amor
simples assim! :)
.
claro que ele não ficou no fogo sozinho
e ordenou que o irmão mais velho
repetisse o mesmo ritual do "juro" :)
.
















depois desse dia
tudo mudou
pois me deram carta branca
e claro
vou ter que aproveitar :)
.
a fotografia me faz respirar
me sinto livre
mas o melhor de tudo isso
foi ter a compreensão dos meninos
que mesmo não entendendo direito ainda
um dia
eu espero
irão valorizar os cliques dessa mãe coruja
que escreve nossa vida através das fotos
como se fosse uma grande história em quadrinhos :)
.

bondoso Deus
obrigada pelo dom que o Senhor me deu
ele me faz feliz
amém :)




.......

6 comentários:

AL disse...

Curti demais!

Unknown disse...

nalúcia! vc tá aqui do meu lado? me viu dar enter? hahahahahahha

bjos querida
claudinha

Wander disse...

Você está terrivelmente relapsa com essa parte de fotos.
A gente não quer tirar fotos, mas a gente quer ver as fotos depois. Você tem que resolver isso!

Unknown disse...

tô te entendendo, viu!
igual noivo no dia do casamento
que faz birra e cara feia
e depois reclama que só tem fotos da noiva!!!!! sei viu!!!! rs

Anônimo disse...

Linda
passei amei e já to seguindo seu blog #ele é maravilhoso
da uma passadinha no meu , eu estou apenas começando não chega nem nos pés do seu, mais se gostar segue lé
ta bom bjooo
http://josiane-galiego.blogspot.com/

Mary disse...

Lindo mesmo toda a história. Tomara que lá em casa também aconteça o dia do JURO.
Falo sempre com a Ana Luiza que ela adora ver o álbum dela. Mas não gosta de tirar fotos agora. Então, tem que tirar fotos agora para poder ter álbum depois para ver. Ou então falo assim: sabe, quando você tiver a idade da Titi (a prima mais velha) você não vai ter nenhuma foto para lembrar do dia de hoje..... chantagem mesmo!!
Beijos