domingo, 25 de setembro de 2011

significado do nome



















depois de "infinitos" dias de seca
o domingo está nublado e chuvoso nas geraes :)
.
ô gente
sempre prestei muita atenção
e dei valor ao significado dos nomes
por isso escolhi com muito carinho
cuidado
e amor
o nome do meu anjo
e do meu rei :)
.
você gosta do seu nome?
qual o significado?
já pensou nisso?
.
nomes...
se nos sentimos bem com eles
podemos caminhar levemente
do contrário
o coitado pode ser um fardo que temos que carregar pela vida afora...
.
você já simpatizou 
ficou com o pé atrás
ou criou antipatia gratuita só de saber o nome de alguém?
.
eu pelo menos sou mestre nisso
e nem sempre o meu veredito é o correto
mas sem querer
a primeira impressão pode ganhar um sorriso
ou um nariz torcido
simplesmente porque sim :)
.
nunca me senti muito confortável
com o significado do meu nome
e acho que acreditei além da conta
em onde ele podia me levar
ou pior
me deixar manca de verdade
sem ação
cheia de desculpas para não fazer e acontecer...
.
mas hoje tudo mudou
pois achei um significado sensacional
e olha que eu não sabia que era tão poderosa assim! :)
.
esse achado chegou na hora certa
pois é desse jeito que estou me sentindo
e quero viver
mesmo que em alguns dias me comporte como um cisquinho
mexicana ou almofada
não importa
pois a claudia que quero mostrar
que estou aprendendo a conhecer e lidar
é essa que quer cada dia mais dominar a própria vida
se encantar com as próprias conquistas
e conviver com as pessoas de uma maneira saudável
em harmonia
aprendendo muito
e sempre desafiando os próprios limites :)
.
claudias famosas
amigas
desconhecidas
falantes
fortes
marcantes
somos assim
chatas de galocha
não passamos despercebidas
acolhendo os que amamos
e desorientando os que não nos fazem bem
.
então deixo aqui o texto com a descrição
que me fez repensar no significado
daquele que carrego comigo
e que me apresenta ao mundo :)
.
"Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa.
Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar".
.
juro que o jeito falador
que pode ser confundido com fofoqueiro
está cada dia mais controlado
e daqui a pouco
o "cala boca claudia"
vai virar história
simples assim :)
.
bondoso Deus
obrigada por me deixar abrir os olhos e a mente
e acolher novos caminhos e possibilidades
amem :)

ps.
para quem quiser saber um pouco mais do nome claudia
achei uma postagem muito bacana no blog Fufuquices :)
http://fufuquices.blogspot.com/2009/10/quantas-claudias-voce-conhece.html

...

5 comentários:

Mary disse...

Oi Claudinha, parabéns para o Gabriel. Lembramos dele no sábado. Como o Lulu trabalhou o dia inteiro e fiquei sozinha com os meninos, fica quase impossível conseguir um tempo com tranquilidade para ligar para os amigos. Desejamos tudo de bom para ele. Que o aniversário tenha sido muito comemorado!!!! Beijos

Re Bonelli disse...

eu sei o que significa meu nome e tbm o dos meus filhos tbm que ao escolher procurei saber o significado, somos todos com "R"
Regina
Rafael
Raquel

bjoks

Shirley Pacheco disse...

em algum lugar do passado eu soube que meu nome, Shirley, quer dizer "lindos pastos verdejantes". me senti um restaurante de vacas e bois, mas até que é bonitinho, né? rs :-P

Unknown disse...

Shirley, me desculpa, mas o seu comentário foi engraçado demais! rs

adorei o significado do seu nome :)

obrigada pela visita!
bjos
claudinha

Cla disse...

Já procurei o significado de meu nome e achei muito bonito por sinal, iluminação, luz, achei atraente. Adorei o post, grande beijo.