terça-feira, 13 de setembro de 2011

stress














voltando alguns dias no tempo
minha sexta-feira foi marrenta assim :(
.
sabe quando a rotina sai do ritmo?
a sintonia se perde
e tudo fica desafinado?
então
foi assim que começou
e continuou o meu dia :(
.
nada melhor para cultivar o stress
do que ser guiada por um taxista mais velho
e pior
ouvindo itatiaia :(
.
sais minerais
aquele locutor quando destrambelha a falar
ninguem segura
ou melhor atura :(
.
saí do táxi me sentindo super atrasada para a vida
meio sonza e irritada
com tanta informação
ou melhor
notícias ruins que o sujeito dizia sem respirar
como se estivesse narrando o fim do mundo :(
.
o trânsito já está tenso
e a última coisa que um motorista precisa
é ouvir tragédias... :(
.
confesso que depois da minha semana
"vou de táxi"
fiquei traumatizada com os taxistas idosos
pois reclamam sem parar
buzinam sem necessidade
e não dirigem bem
como se estivem perdendo o reflexo e a noção de espaço
triste assim... :(
.

mas nesse país onde a maioria dos aposentados
não consegue pagar as contas do mês
a opção é arrumar outro trabalho
para complementar o salário 
e aí entra essa profissão
onde o pré-requisito é saber dirigir
e ter ou alugar um táxi
.
mas como toda regra tem a sua exceção
paguei minha língua
em pleno domingo de manhã
quando tive uma agradável conversa
com um velhinho muito simpático
que no final da corrida falou:
.
ô moça
a viagem foi boa né?
ri um bocado
e nossa conversa alegrou o meu trabalho nessa manhã!
.
ô gente
que bonitinho
fiquei feliz com a simplicidade
e bom humor daquele senhor

que colocou em xeque o meu preconceito :)
.
trabalhar como motorista de táxi
com certeza
não deve ser nada fácil
e a paciência tem que beirar a de jó
mas se a profissão escolhida é esta
então que dê um jeito de levar o dia
com bom humor
calma
e se possível
não ouvindo uma rádio que só fala de desastres
porque na minha opinião
deixa qualquer um nervoso :(
.
#prontofalei#
.
bondoso Deus
ilumine e abençoe esses profissionais
que são obrigados a enfrentar esse trânsito caótico todos os dias

amem :)




...

Nenhum comentário: