quarta-feira, 14 de setembro de 2011

secando os pensamentos


tempo seco e estranho
será que a chuva chega hoje nas geraes?
.
ontem vi esse desenho com um texto que dizia:
.
"... diante de uma situação difícil. Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar."
.
uma historinha linda
cheia de recadinhos
que me fizeram pensar
nas vezes que por impulso
falta de noção ou imediatismo
troquei os pés pelas mãos
numa postura ridícula
de querer ter sempre razão
descontando minha raiva
minha frustração
falando o que queria
ainda com a raiva escorrendo em mágoas...  :(
.
pensando com cuidado
acho que hoje em dia
já estou conseguindo torcer a raiva
e não deixá-la pingando
diria que estou no estágio pré-secagem
daqui um tempo conseguirei secá-la
e o que não for importante
quero que evapore junto com ela :)
.
escrevo aqui buscando me encontrar
e nessa caminhada
conheci pessoas que hoje me são muito queridas como a bel
reencontrei outras como a ju baeta
e me reaproximei de amigas queridas como a claudia garcia
minhas meninas junqueira não preciso nem falar
pois sem elas
com certeza não estaria aqui :)
.
mas o que quero dizer
é que valorizo muito
cada comentário que vocês deixam aqui
quando os pensamentos tomam forma
se transformando em textos
sempre lembro de minhas meninas
e fico pensando qual delas vai gostar
curtir
ou simplesmente deixar pra lá
divertido isso
saber que o blog rosa é um canal de comunicação
entre pessoas que estão pensando e refletindo juntas
simples assim :)
.
sintonia não é uma coisa que aprendemos
simplesmente acontece
e quando é positiva
aí é uma delícia
pois isso aproxima
cria laços
dá força
esperança
e geralmente gera bons frutos :)
.
com o pensamento um pouco mais amplo
chego na sintonia contrária
onde o laço é negativo
e pode minguar a sua vida
fazendo um verdadeiro estrago
nem sempre em ambos os lados
mas geralmente alguém sai machucado
e pode levar anos para se recuperar... :(
.
essa dependência pode viciar
se transformando em uma doença crônica
entrando num ciclo onde o alimento pode não ser saudável
e muito menos produtivo
fazendo com que o tempo fique estagnado 
ou que algo drástico aconteça
e sua vida vire de ponta cabeça
infelizmente sei bem do que estou falando e afirmo que não é bom
triste assim... :(
.
mas o pesadelo passou
e agora é hora do aprendizado que faz andar
que traz conquistas
e busca a harmonia
que coloca objetivos e metas
para solucionar os problemas
e deixa secar o passado
livre assim :)
.
bondoso Deus
obrigada pelo vendaval que me fez sair do lugar
amem :)

ps.
para quem quiser ler o texto original
vale a pena! :)

http://textos_legais.sites.uol.com.br/deixe_a_raiva_secar.htm



......

Nenhum comentário: