quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

abelhas x sundown uva





















e foi assim
senta que lá vem a história :)
 .
na segunda-feira tarde da noite
lá foi o wander na araújo comprar protetor solar para os meninos
pois no dia seguinte
a colônia de férias prometia muita diversão
sol e piscina
 .
















o dia nem bem clareou
e a correria já teve inicio
pois fomos deixar os meninos 
"ali"  na pampulha
as 7:45 da manhã :(
 .
  














e no pacote básico de recomendações de mãe
teve fotos
"não esqueça de passar protetor"
"guarde as coisas na mochila"
"cuidado para não sumir o dinheiro"
beijos discretos
e um grande desejo de que eles se divertissem MUITO
afinal estão de férias! :)
 .
  















um parênteses
acho que choveu torrencialmente em toda a cidade
na terça-feira
menos na pampulha :)
 .
  














no final do dia fomos buscá-los
e para minha surpresa
os dois estavam com as bochechas mais vermelhas que pimentão
.
- porque vocês não passaram o protetor solar?
.
- nós passamos!
.
- não... não passaram...
.
- passamos sim!
é que quando eu passei o sundown
comecei a ser perseguido por um monte de abelhas
.
- como assim?????
.
- é! o cheiro de uva chamou a atenção delas
e eu fiquei parecendo bobo
correndo de um lado pro outro
com um monte de abelhas atrás de mim
todo mundo ficou rindo :(
.
- hein? e vocês foram picados?
.
- não, mas matei 4 abelhas
e depois a gente foi pra ducha
mas não adiantou
aí tivemos que pular na piscina para tirar o cheiro
.
- nossa...
.
- mas aí elas pararam de seguir a gente
por isso ficamos sem o protetor
 .














a história de hoje é cômica
passou pertinho de ser trágica
mas como não aconteceu nenhum incidente grave
confesso que dei foi uma boa risada
imaginando a cena ridícula! :)
 .
sorte que os meninos não são alérgicos a abelhas
e que deu tudo certo
pois o nosso cuidado
de comprar protetor kids de uva
quase virou um desastre
 .
  















na quarta pela manhã fui confirmar a história com o monitor da colônia
e realmente aconteceu do jeitinho que os meninos contaram
se foi coincidência eu não sei
mas na dúvida
melhor evitar passar sundown de uva
em lugares que tenham abelhas :(
 .














mas tirando esse incidente
eles estão adorando a colônia
já voltam dormindo no carro de tão cansados
e eu fiquei aliviada
pois deixar os pequenos dentro de casa nas férias
é muita crueldade
 .
semana que vem tem outra
assim vamos rebolando
para criar nossos filhos
dando educação
escola
e lazer
pois daqui a pouco já serão dois rapazes
e eu uma velhinha enrugadinha
como diz meu pequeno rei davi
 .














bondoso Deus nos abençoe
com saúde
paciência
energia
sabedoria
e muita disposição
amem! :)
 .














ps.
hoje tem baile e acampamento na colônia
estou adorando essa ideia :)
acho que vou arrumar um disfarce para ir lá fotografar a festa
imagina?
acho que os dois me jogam dentro da lagoa da pampulha! :(
 .
meu anjo já está despertando suspiros entre as meninas
e a mãe coruja que aqui vos escreve
está toda orgulhosa :)
 .













estou amando fotografar a lagoa da pampulha duas vezes ao dia
ainda quero fazer o click perfeito da igrejinha
"detalhe" 
tem que ser com o carro andando
senão perde a graça :)

...

2 comentários:

AL disse...

Claudinha!!!!!
A minha colega de trabalho voltou da praia reclamando que foi perseguida por abelhas depois de passar o sundown de uva! E olha que a gente riu muito dela, falando que era loucura!
Li o seu blog e ela ficou falando: viu que era verdade?
Agora são duas recomendações contra sundown de uva.
Bjs

Thalita Cunha disse...

Menina... odeio abelhas... hehehehehe

Beijok,

Thalita
http://bolsadeaguaquente.blogspot.com/