quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

o táxi

  



















a chuva continua a castigar as geraes
.
mal humor?
quer uma receita infalível?
acorde de manhã
tente chamar um táxi
saia na chuva sem sombrinha
entre num automóvel abafado e mal cheiroso
com um motorista carrancudo
que ouve as notícias no volume máximo
.
ergh!
ninguém merece
ainda mais quando a gripe vem lhe fazer companhia
e você com os vidros fechados
fica tossindo como uma louca :(
.
e para garantir a eficiência da receita
que ele te leve para o trabalho
passando pelo caminho mais longo
aquele onde chapeuzinho vermelho encontra-se com o lobo mau!
.
depois de todo o engarrafamento
sinais fechados
chuva
e um locutor que fala destrambelhadamente no rádio
você estará a par de todas as tragédias que estão acontecendo
na sua cidade
no seu país
e por pouco no mundo...
.
a bênção chega junto com a rua carangola
e logo ao desembarcar
o ouvido fica zumbindo
como se você tivesse passado a noite inteira na balada
ao som daquelas insuportáveis "bate estacas" :(
.
quando adentro ao recinto
tudo está em silêncio
e a calmaria quase me agride
me fazendo perder o ar
tentando aterrizar no dia que só está começando...
.
ui!
que mal humor
ó Senhor
serenize meu ser
que afoito ficou
mesmo sem entender
porque a rua da bahia inteira o táxi rodou :(


...

3 comentários:

Wander disse...

Eu sei que eu vim dormindo e foi muito bom não ter que dirigir...
Não vi nada disso acontecendo, que bom.

Bom de tão Ruim disse...

Você tem celular que toca música?
Tira o fone de ouvido e deixa a música rolar bem alta!
Feche os olhos e relaxe!
Abraços!

Mary disse...

Minha colega de trabalho também chegou com esse mesmo humor. Toda molhada.........