sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

além da vida

sexta-feira de céu azul e calor nas geraes :)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"além da vida"
sais minerais este filme chacoalhou as minhas ideias...
 .
assistir um filme que fala de morte
quando os meninos não estão por perto
foi angustiante
não bom :(
 .
além disso
acho que ele abriu alguma gaveta
que me deixou com uns pensamentos bem estranhos...
 .
comecei a fazer umas ligações
e a tirar conclusões cruéis e reais
mas que não me dizem respeito
e que nem me levam a lugar nenhum
mesmo se a minha teoria for verdadeira
 .
bem que a gente podia conseguir filtrar os pensamentos
isso diminuiria muito o sofrimento e o desconforto que sentimos
quando pensamentos alguma coisa triste ou ruim a respeito de alguém...
 .
imperfeitos
estou achando bem interessante reconhecê-los e aceitá-los
assim como eu
com qualidades aqui
defeitos ali
nem anjos
nem demônios
humanos e reais
simples assim :)
 .
e ela me perguntou:
- porque você cobrava tanto a perfeição?
 .
well...
esta resposta ainda não sei dizer
mas estou aprendendo a dar o devido peso aos problemas e as pessoas
não sofrendo demais
nem fazendo drama
como sempre foi a minha cara
que conquista sensacional estou tendo
nossa... sem noção :)
 .
o comentário da minha querida beatriz
ficou aqui grudadinho no meu lado pensante
e eu estou tentando colocar ordem nessa bagunça
 .
quando o incômodo ou incoveniente acontecem
já vou logo colocando na balança
tentando ser precisa no seu peso e na sua medida
agindo com a razão e tentando deixar o coração de lado
sem me precipitar falando ou fazendo bobagens
 .
a caixa de prioridades
urgências
pendências
os assuntos descartáveis
ou aqueles sem solução
já são logo direcionados
para a ação ou para o lixo
 .
a sensação que tenho é que estou estudando
a matéria que se chama relações
que podem ser humanas
ou coisinhas do cotidiano
para assimilar seus conceitos e a prática
sinto a necessidade de escrever
falar não mais
graças a Deus! :)
 .
matéria complicadinha
com um peso alto
e que não termina nunca
só na nossa formatura
que no caso só chega com a morte
 .
acho que tomei recuperações e bombas
além da vida
mesmo mudando os professores
e a didática com que eles sempre tentaram me ensinar
 .
mas depois que tive algumas aulas
com um grupo profissional no assunto
zerei todas as matérias
e comecei de novo
 .
agora selecionando melhor com quem eu quero aprender
está dando certo
confesso que tenho que raciocinar
pois ainda não consegui desenvoltura e naturalidade
que estou almejando
mas está bom
pois não desisti
e ainda estou caminhando para frente
 .
ia cantar a minha música tema
"vivendo e aprendendo a jogar"
 .
mas como hoje é sexta-feira
niver da lena
e o dia é de alegria
melhor cantar com o NX Zero
a música da coca-cola
que quando toca no cinema
dá vontade de sair dançando toda saltitante :)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ps.
- adoro essa bonequinha e acho que ela já passou por aqui! :)
.
- consegui me conter e não ligar para colônia para saber dos meninos :)
 .
- hoje vou me empenhar para fazer o click perfeito da igrejinha da pampulha :)
 .
- estou com saudades dos meninos, parece que tem um ano que não os beijo :)
 .
- agora sim vamos cantar :)
.















"Alô
Aumenta o som,
Tem alguém ai me ouvindo
.
O novo dia chegou
E eu quero pra começar,
Dizer que a onda é de quem chegar
Então não to sozinho nessa...

.
Vem curtir comigo
O dia já vem
Abra a felicidade você também
Vamos sentir algo novo

Vem curtir comigo
Isso faz tão bem
Abra um sorriso no rosto de alguém

Pra eu sentir como é bom
.
Abra a felicidade que tem ai!
Abra a felicidade que tem ai!
Abra a felicidade que tem ai!
Abra a felicidade que tem ai!"

...

3 comentários:

Beatriz disse...

Esta sua época "filósofa" está me deixando feliz! Aos poucos seus pensamentos estão entrando nos eixos. Um ou outro rebelde.... faz parte.
E eu estou amando ser pé de couve. Estou abraçando a minha horta como nunca.
É vivendo e aprendendo!!!
Atualmente a lição horta tem sido importantíssima para mim.

Beijos de couve para você.

Unknown disse...

amiga mais que querida do meu coração :)
ser pé de couve e almofada de vez em quando é bom... quer dizer... é ruim, mas é bom... MAS só um pouquinho! pois se vc se acostuma e depois dá preguiça de falar...

bjos da aprendiz de coruja pra vc
claudinha

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Oi Claudia eu viesse filme semana passada, adorei, não entendo muito desse negocio de morte achei q Clint foi autobiografico em algumas coisinhas, retratando um pos morte curioso!
bom final de semana :)
bj