sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

desafio




















olha a sexta-feira aí gente :)
meu penúltimo final de semana antes das aulas
ai jesuis!!!!
 .
uma boa música para começar o dia
dancing queen - abba
 .
uma frase boa para se pensar
"É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais."
 .
uma boa imagem para soltar a imaginação













"Acho que tem algo errado...
devo ter fumado um "basiado estragado"...
tô até vendo elefante no céu.... rsrsrsr"
Fernando Machado
.
estou aqui numa luta interior
para ser naturalmente superficial
sem causar discussões
intromissões
palpites
pitacos
críticas
e mal estar generalizado
 .
preciso daquele modelinho clássico
das apagadinhas
que chegam e saem sem ninguém perceber
ou sentir falta
 .



















aqueles pezinhos de couve
que não acrescentam nada
nem de bom nem de ruim
simplesmente fazem parte da decoração
como as samambaias choronas
que enfeitavam as casas nos anos 80
 .
preciso encarnar este papel
mas com jeitinho angelical
para ficar mais real
sem cara feia ou mal humor
como um abajour
um puff
ou um bibelô da casa de vovó
 .
ficar calada?
fazendo uma força além da conta
acho que consigo
cara boa?
ai ai ai...
aí já são outros quinhentos...
juro que já tentei
mas não obtive sucesso...
 .















e aí
alguém tem alguma dica quente que possa me ajudar?
devo pensar talvez em brigadeiro branco e jujubas?
sair de perto?
fingir que não ouvi e nem foi comigo?
usar um protetor auricular?
fazer cara de monalisa?
 .



















sempre lembrando que a minha "face"
deve ficar relaxada e amigável
meio bobinha
tipo a do homem aranha :)
 .
não consigo me ver assim
estou mais para o sorriso irônico
e a cara fechada de "estou para poucos amigos"
 .
onde está o manual das pessoas sonsas?
me mande aí por favor!
estou debochando
mas é sério!
tenho que sobreviver ao ataque dos meus pensamentos
lexotan neles
para ver se ficam calmos e largam mão de me perturbar
 .













o controle é meu
cabe a mim entrar ou não nessas discussões inúteis
a guerra só começa e se mantém
quando você e o outro estão na mesma sintonia
então a minha missão
é não passar em campo minado
melhor caminhar por inhotim
assim é mais seguro
e além de tudo muito agradável :)
 .
a conversa tá de doido?
mais ou menos
mas estou aqui disposta a pagar para ver
colocar na prática
se realmente estou aprendendo a lição na vida real
ou se ainda tenho que voltar para
minha camisa de força interior...
 .
estou tomando consciência
de que os outros são amadores
perto da minha maior rival
que sou eu mesma
 .













então aqui faço a convocação das "armas"
que preciso para este combate
lucidez
maturidade
prudência
cala boca claudia
discernimento
equilíbrio
e FÉ
muita fé em Deus
amém! :)
...

Nenhum comentário: