domingo, 2 de janeiro de 2011

afinando a vida...















dia chuvoso nas geraes

recebi este email de uma pessoa que gosto muito
e através dele comecei a perceber
que ainda tenho que dar uma afinada no meu jeito de viver a vida

e o bonito dessa mensagem
é que a pessoa que me enviou
consegue colocar em prática
o que ela escreveu :)

"Pessoal, amanhã será outro ano.

Não é uma vida nova, mas o início de uma nova etapa, graças a Deus alguém inventou isso...
Você é o dono do seu destino, faça com que esse novo ano seja divertido.
Desfrute todos os momento com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com o que não é perfeito. Observe cada imperfeição, e cada perfeição do mundo.
A vida moderna é tão corrida, que deixamos de observar as pequenas coisas do dia a dia que são capazes de nos fazer felizes. Procure no  mapa e planeje roteiros para sua vida.
Que em 2011 possamos encontrar todos os dias algo que nos faça rir, aprender e ensinar, algo para gostar e algo para ignorar.
O ser humano é atrapalhado por natureza e por isso temos que resolver tudo com calma, quando tivermos tempo.
Entender é uma opção, não julgar faz parte, respeitar é obrigação!"


















ando pensando na minha postura
e nas minhas escolhas diante de situações que não posso controlar
outro dia uma cena me incomodou muito
e não consegui localizar
o porquê do meu desconforto
e observando pessoas com jeitos diferentes de encarar a vida
percebi que quando as relações se constroem com base
em deboches
insultos
e "zuações"
as pessoas que seguem essa regra
nem reparam que esta maneira está bem longe de ser sadia
e por acharem normal
nem pensam que podem mudar esses jogos que podem ser mortais...

quando entramos para esse time
o desagradável passa a ser normal
retribuímos os insultos e no reflexo
vamos nos defendendo dos ataques
sem notar que falar coisas boas
é bem melhor do que só apontar os defeitos



nesse dia eu vi que tenho sido "maria vai com as outras"
no sentindo que entro nesse esquema
e não consigo mudar a minha postura
mesmo depois me sentindo mal ou simplesmente uma idiota...

ontem vi claramente
como agem os dois lados da moeda
um só atacando
e o outro só elogiando e falando coisas boas
percebi que estou do lado errado
e que não preciso ficar nele
meu livre arbítrio me deixa solta para mudar
e isso é simplesmente sensacional!

pena que não é tão simples assim
pois o costume de levar e dar más respostas
aparece sempre como primeira opção
como se fosse um reflexo
mas agora quero mudar isso
ainda não sei como
mas pretendo fazer alguma coisa concreta a este respeito
pois jogar a vaquinha no abismo
já é o meu objetivo em 2011 :)

bacana enxergar isso
e neste ano
quero mudar de lado
pois ficarei muito triste se meus filhos seguirem
e se acostumarem com essa cartilha de maus tratos




















o bonito dessa história
é que estou colocando em cheque a minha postura
e querendo mudar
sem ficar me auto-flagelando
como é bem a minha cara :)

ser livre é isso
viver da melhor maneira possível
sem deixar que nossos pensamentos
nos condenem à prisão perpétua...

em 2011 a vaquinha da mágoa e do rancor
vai cair ladeira abaixo
ah se vai!!!! :)

bondoso Deus
me dê força e discernimento
para fazer o que tem que ser feito
amem

...

Nenhum comentário: