segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

última semana do ano...














chuva e temperatura despencando nas geraes

última semana do ano...
e como foi o seu ano?
contou como mais um
ou você abriu portas para o crescimento e as mudanças?

eu não sou uma boa pessoa para falar de rotina
pois nos meus últimos 12 anos
todos foram completamente diferentes uns dos outros




mudei de casas
bairros
cidades
país
encontrei pessoas que acolhi na minha história
como a gi
que por sinal tem uns bons meses que não tenho notícias :(

continuei e até me aproximei mais de outras
como minhas amadas meninas junqueira :)

reencontrei algumas que nem deveriam ter saído
me afastei de outras que não me faziam bem
e que eu nunca havia percebido...

tive meu ano de cinderela
e depois de "santa maria"

soltei a fotografia
abracei outra profissão
radicalizei geral
como é bem a minha cara



aos poucos estou me afastando da criatividade
e me aproximando da lógica dos "jogos"
interessante
assustador
mas muito real e positivo para quem quer sair do lugar

cada dia menos sentimental
mais racional
caminhando de cara limpa
com uma coragem que nunca pensei ter
mas tentando tomar cuidado para não me tornar "amargurenta"

estou terminando o ano
mais calada
e isso sim é uma mudança mais que radical...




descobrindo que a maioria das coisas e pessoas
vivem bem
sobrevivem melhor ainda
sem dependerem de mim
muito menos dos meus conselhos e palpites
que apesar de serem conhecidos como "ideias brilhantes"
na realidade foram sim
completamente infelizes e desastrosos

aprendendo a viver a minha vida
e deixando a dos outros
para os outros

com as mudanças externas eu já me acostumei
mas as internas
essas realmente estão me surpreendendo
mas nem por isso estou me acovardando




pela primeira vez em 45 anos
estou conseguindo olhar para mim
apostar na minha vida
vivendo sem culpa
plantando no meu canteiro
e não me intrometendo na história do outro

falando assim parece bobagem
coisinha da chatinha da claudinha
mas para mim está sendo um avanço gigantesco
como eu nunca pensei que fosse vivenciar




essas mudanças ainda estão desequilibradas
e espero fazer esses acertos nos próximos anos
pois nunca convivi com o equilíbrio
e pela primeira vez ele está tentando me dar as mãos
as vezes coitadinho
tem que me segurar forte
para não me perder
ou me deixar espatifar mais uma vez no abismo...

até que achei que estava indo bem
mas essa veia mexicana que sempre me acompanhou
deu sinais de vida
mas ultimamente ela está desorientada, coitada
tentando entender porque minha alma está virando a casaca e se tornando alemã! :)

então no primeiro balanço do ano
eu vou ficando por aqui
agradecendo a Deus
e as pessoas que continuam por perto
mesmo "apesar de"
amem

ps.

* elejo o "apesar de" como meu representante de 2010! :)

* procurando o equilíbrio achei

http://claramentedanificado.blogspot.com/2010/02/equilibrio.html


...

2 comentários:

Wander disse...

Fazendo uma retrospectiva de 2010 eu pude ver que ele foi pior que 2011. Que bom!

AL disse...

Como única representante das "Meninas Junqueiras" em BH eu te desejo, em nome de todas, um ótimo 2011.
Tenho certeza que ele será mil vezes melhor que o 2010, que (ao meu ver) foi de mudanças preciosas.
Bjs