quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

sentada no sofá...


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
meu ajudante de hoje é simplesmente
"o homem de seis milhões de dólares"
steve está aqui para lembrar
que faltam SEIS dias para o nível da angélica! :)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
calmamente sentada no sofá
revendo o que passou
pude concluir que estou curada
me dei alta
sarei
agora posso voltar para casa

mas como assim?

ah sei lá...
as lembranças viraram a página
aquilo que tanto me incomodava
se transformou em piada
















sentada ali no sofá
relembrei cenas
conversas
pessoas
e tudo fez sentido
ou melhor perdeu completamente...

o que mudou eu sei responder
a minha postura
e principalmente meu olhar crítico
que aprendeu a jogar
e está cada dia mais afiado

assim que é desafiado
já consegue saber quais as próximas jogadas
daqueles que um dia me tiraram o chão
mas que continuam no mesmo lugar...

as mesmas brincadeiras
os mesmos lugares comuns
tudo parece ter parado no tempo
e eu ali
revivendo e vendo
a mesma história pobre
sem brilho
e maçante de sempre

com cuidado
experimentei sentimentos não muito nobres
mas que na brincadeira
tiveram um gostinho de vitória

menina
que coisa mais feia!
é...
feia mesmo...
caí do salto
mas só um pouquinho
e por fim concluí
que não é nada disso que eu quero para mim
não preciso depender
defender
e muito menos atacar nada e nem ninguém
















estou solta
em pensamentos
sentimentos
e ações
sem correntes e cadeados
antecipando o perigo
quando ele aparece
pois as armadilhas continuam inalteradas
e depois da travessia
estou aprendendo a ser cautelosa
com meus sentimentos
minha vida
e minha sanidade mental

quando o alerta vermelho dispara
a melhor estratégia
é sair de cena
deixar tudo como está
e caminhar em frente
sem olhar para trás
prestando atenção na areia
que ainda pode ser movediça...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
depois de reler
ainda vi um "punhadinho" de amargura e mágoa
que preciso limpar
pois simplesmente dá azia e rugas!   :)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ontem continuando o meu resgate de fotos no blog
revi meu sofrimento
e valorizei mais ainda minhas amigas do coração
 
meninas junqueiras
vocês estão MUITO sumidas
o rosinha está sentindo falta de vocês
apareçam!!!!
 
beijos
claudinha

5 comentários:

Mary disse...

Oi Claudinha,

Estou por aqui. Nos e-mails. No blog tinha muito assunto de luta. Fora da minha realidade. Num deles fique pensando no que você escreveu, que nunca imaginou fotografando um campeonato de Muy sei lá o que. Pois é, é mais ou menos assim que fico. Vendo se sua empolgação me empolga!!!

Adorei o texto. Bola pra frente que atrás tem gente!!!!!
Beijos

Unknown disse...

oi marylinda!!!!
que bom que apareceu, fico sempre muito feliz com a sua visita!!!

um dia vamos combinar de fazermos uma aula juntas

quem sabe depois de socar o bob vc se anime e entenda a minha empolgação com o muay thai! :)

bjos cheios de saudades
claudinha

AL disse...

Tb estou por aqui!
Fim de ano corrido....
Bjs

Unknown disse...

oi nalúcia!
adoro quando vcs respondem os meus chamados!!!!

espero que eles aconteçam sempre para contar coisas boas, pois assim fica muito mais divertido!!!

bjos
claudinha

ps. estou doida para chegar amanhã ou sábado, não sei bem ainda!!!!! :)

Beatriz disse...

Olás
Ontem, sem Internet por isso a resposta não veio imediata.
Problemas do mês de Deembro. Não sei por quê esse mês 12 é tão complicado. O dia precisaria ter 48 horas para o povo acalmar e voltar o ritmo de sempre.
Mas tamos aqui... Beijos