quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

férias! e agora?














terça-feira quente nas geraes

último dia do mês de novembro
aqui vai um desabafo de mãe
último dia de aula
e as férias só estão começando...

e agora?
o que fazer neste Belo Horizonte?
me diga quem souber
me dê uma luz quem for capaz
pois os próximos 60 dias serão longos
e os meninos vão fazer o quê?

dormir?
assistir desenho?
jogar vídeogame?
jogar computador?
e comer o dia inteiro?

que horror!
SOCORRO!!!!!

acabo de pensar uma coisa ABSURDA
se eles fossem maus alunos
pegariam recuperação
e aí teriam seus dias preenchidos até o meio de dezembro
olha só o que o desespero faz com a gente...

colônia de férias?
onde?
quando?
quanto?

quando essa situação acontece
é que dá pra ver o quanto você é ou não sozinho no mundo
quanto drama!
uai
pode até ser
mas é a pura realidade
se meus pais fossem vivos
se eu tivesse irmãos
se se se ...

deixa de ser choraminguenta
a realidade é esta
e não tem como mudar
então “bora” procurar na internet
alguma solução “pagável” para o problema

se alguém tiver alguma ideia
por favor
me mande pois além de eternamente grata
ficarei com menos peso na consciência

neste ponto continuo radical
e já vou logo decretando
se não tem estrutura
porque ter filhos
só para falar que tem?
só para desfilar ou deixar soltos por aí?
o meu dilema chega assim
me enchendo de culpa
pois além de tudo
esta será a primeira vez que não iremos viajar... :(

eles não tem culpa
e só querem aproveitar as férias
e eu que me vire
para achar uma solução bacana
pois as expectativas estão enormes
e eles querem mais é se divertir e
curtir as férias adoidado!

simples assim :)

bondoso Deus
me dê uma ideia brilhante!
amem


...

4 comentários:

AL disse...

Vc vai estar trabalhando?
Meu clube aceita visitantes (módica quantia de R20.00)(só 2 vezes por mês), mas teria que ir alguém com eles....
Fica aqui a oferta para os dias quentes.
Bjs

Soninha disse...

Claudinha,
sei que não é fácil.
Eu sempre deixava a Sofia na colonia de férias da escola, mas esse ano, fiquei com dó.. entao resolvemos contratar uma empregada que está começando hoje.. Que Deus nos ajude e dê certo.
Como seus meninos já estão maiores, acho que colonia de férias é sempre bem vindo, pelo menos 1 semana, com direito a noite do pijama, brincadeira, gincanas.. acredito que no sesc vc acha isso legal.. dê uma olhada naquele da floresta perto do hospital sao camilo...
E finais de semana tente dar uma viajadinha com eles voces 4.
Nâo é nada fácil essa vida de mãe, esposa, dona de casa, trabalhar fora..e agora universitária, é mole ou quer mais..rs ufa, é realmente uma loucura e eu como mãe sei bem o que vc sente, essa culpa que nos segue por uma vida né... Mas tenha fé que tudo vai dar certo e voces vao encontrar soluções boas para eles e para voces. bj grande.

Unknown disse...

ai ai ai ai ai
sonia sonia
assim vc me faz borrar a maquiagem, menina!
já estou aqui toda emocionada querendo chorar...

é querida,
sem fé a vida se perde
então a melhor opção é nos agarrarmos a ela e bola pra frente! :)

bjos
claudinha

Unknown disse...

Ana lúcia
vou trabalhar direto
este está sendo o problema :(

mas MUITO OBRIGADA pela sugestão!!!! :)

bjos
claudinha