domingo, 27 de dezembro de 2009

a aventura de ver Avatar...

















domingo chuvoso nas Minas Gerais...

ontem para alegria dos meninos e do wander
fomos ao cinema assistir AVATAR

confesso que estava com a maior preguiça do filme
pois quando "a coisa" é esperada demais
elogiada demais, falada demais
geralmente a decepção é certa...
.














sem escolha
lá fui eu pro shopping dos meus pesadelos
me desculpem as "patricinhas de beverly hills"
mas ai ai viu
ai ai...

compramos os ingressos primeiro
queríamos a sessão das seis
mas já estava lotada antes de uma hora da tarde
e a única opção que nos restou foi a de 14:40

voltamos para buscar os meninos
mas quando chegamos a fila estava quilométrica
que "meleca azeda"
ninguém merece!!!!!

ainda mais quando uma pessoa puxa papo com você e pergunta:
- você já esteve nesta sala de cinema?
- ainda não!
- estou achando muito estranho enfrentar fila para ir ao cinema
no Rio e em SP as cadeiras são numeradas e não existem mais filas!
- é... em Curitiba também - e isso já tem mais de um ano! -

e o atestado de "roça" continua...

- você conhece esta sala de cinema?
- não, sou de Brasília e lá também não tem fila
- é... esta vai ser a primeira vez que eu vou numa sessão de cinema que começa atrasada...

ai ai ai
eu já estava vermelha de vergonha, de raiva
morrendo de calor no meio daquela multidão que enfrentava calmamente a fila de caracol...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
que mal estar
afinal estávamos no shopping mais famoso da zona sul
pagamos R$22,00 pelo ingresso
e o tratamento era simplesmente de quinta categoria
um calor insuportável
aquele lugar abafado e lotado...

estou tentando medir minhas palavras
pois a vontade era detonar geral!!!!

o filme estava marcado para 14:40
e a maldita fila só começou a andar as 14:50
ridículo!
.















well... fomos dançando a quadrilha da "fila anda"
até que entramos finalmente na sala numero 6
e pasmem
o filme já estava começando
as luzes já estavam apagadas
e lá estávamos nós
perdidos no escuro
com mais 4 crianças subindo e descendo as escadas
tentando achar 6 lugares para nos acomodar

cadeiras vazias até que tinham várias
mas estavam todas marcadas com bolsas e sacolas
uuuuuuuuuuuuuuuurhhhhhhhhhh!

conclusão
sentamos na PRIMEIRA fila
horrível! desagradável
mas não tivemos outra opção

depois do stress
colocamos os óculos
vimos o finalzinho dos traillers
e o grande AVATAR começou...

confesso que não consegui prestar atenção direito no filme
pois estávamos muito perto
e aquilo quase que dava enjoo...

aí para relaxar e ver se me acalmava
comecei a tirar umas fotos
fazendo uns testes com óculos
.













e sem o óculos
.















nossa! sensacional!
e o tempo foi passando
e o filme foi ficando cada vez mais envolvente
o cenário é simplesmente indescritível!
.













lindo demais!!!!!

a sensação é que fazemos parte da história
que estamos dentro da telona
vivendo no mundo de Pandora junto com
os Na'vis, Jake e Neytiri
 .












o filme tem de tudo um pouco
romance, aventura, guerra, ação, poesia,
vilões, mocinho e mocinha
ternura, união, trapaças
muitas cenas inusitadas
e uma bela trilha sonora

nossa
eu realmente AMEI Avatar!

saí de lá querendo ver de novo
e já está combinado
só que dá próxima
iremos ao BH Shopping
quem sabe teremos mais sorte
chegaremos cedinho
e seremos os primeiros a puxar a quadrilha
pois quero escolher o lugar para me sentar
apreciar todos os detalhes
viajar e fazer parte
desta obra genial
chamada AVATAR!

...

Nenhum comentário: