quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

balanço do ano - parte 2



ontem fazendo uma retrospectiva de 2009 na minha vida
tive a brilhante idéia de eleger, presentear e acarinhar
os amigos que me apoiaram
neste ano de "cão negro"...

as doenças como a depressão
geralmente afastam as pessoas da vida da gente
principalmente
- como eu já disse algumas vezes aqui - 
por elas serem invisíveis
e por serem confundidas e muitas vezes rotuladas
como "frescura", "pití", "manha" ou "falta do que fazer"
.


confesso que já devo ter feito isso com outras pessoas
apesar de não me lembrar
ou estar bloqueando
para não morrer de arrependimento...

mas graças a Deus
o mundo ainda tem pessoas boas
que conseguem olhar para os lados
e ajudar
com palavras que dão aconchego
ou um abraço apertado
um beijo sincero
um carinho inesperado
e tão esperado...
.
e hoje estou aqui para jogar purpurina nessas pessoas
que fizeram a diferença na minha vida em 2009
que me ajudaram e mesmo sem querer
conheceram junto comigo a parte mais sombria do meu ser

nem sempre concordaram com minhas loucuras
e nem aprovaram minhas ações
mas como amigas não arredaram o pé
ficaram firmes
e tiveram uma paciência muito maior que a de Jó...


 



vou começar agradecendo em ordem contrária ao alfabeto
isso pensando no Wander
que geralmente é o último da lista!

agradeço a todos esses anjos que o bondoso Deus
colocou no meu caminho
nesta etapa tão difícil da minha vida




 
... o primeiro da lista não podia ser outro
wander meu querido e amado companheiro
muito obrigada pela paciência
obrigada por não me deixar de lado
obrigada por continuar investindo e apostando em mim
e principalmente na nossa família
amo-te muito!

... tatazinho do meu coração
você é o anjo bom que papai do céu colocou na minha trilha
me desculpe as vezes que não soube esperar
que fiquei desanimada e quase perdi a fé
sem a sua ajuda não sei o que seria de mim...
muito obrigada por cuidar do meu lado espiritual
pelas preces, pensamentos positivos e orações
você realmente é muito 10!

... marina, essa menina é de ouro!
foi o maior presente que ganhei em 2009
me fez pensar, me acalmar, refletir, aprender
compreender, colocar os pés no chão e recomeçar a andar...
sais minerais, você realmente tem o dom
e está na profissão certa
parabéns e obrigada por tudo!

... mariana, minha queria mary
menina que já esteve longe
e que de uns anos pra cá
se aproximou e não saiu mais
obrigada por me acompanhar e me "ler" todo esse tempo
as lamúrias, reclamações e injúrias
e graças a você meu agosto começou a ter gosto
e em 2010 ele terá o sabor de brigadeiro
pois quero comemorar com você o primeiro aninho do seu anjo rafael!

... meus filhos
obrigada por me darem força
exemplo
esperança
e por não me abandonarem
amo vocês mais que tudo nessa vida
que Papai do Céu os proteja SEMPRE
e que me dê forças e disposição para estar sempre PRESENTE
na vida de vocês!

... ludmila
minha xarazinha tão amada
caminhamos lado a lado por tantos anos
e mais uma vez
você não me deixou de lado
e eu lhe serei eternamente grata 
obrigada infinitas vezes!!!!!

... ione e cia ltda
essa família que nos acolheu, adotou
e de braços abertos sempre nos recebeu
com muito carinho e cheio de paparicos
minhas pimentinhas, biscoitinhos, doce de leite
obrigada a todos vocês: juca, bruna, patrícia e robert
pais e filhos unidos formando essa linda e animada trupe
que Deus os abençoe SEMPRE!

... gislene
gigizinha minha linda amiga
tão longe
mas tão perto
em sintonia sempre
na fé, na doença
e principalmente na esperança de que dias melhores virão
com a benção do bondoso Deus! amém.

... beatriz, ai ai...
essa moça é a carioca mais tudibão que eu conheço
esteve todo este tempo por aqui
sempre com um recadinho carinhoso e palavras amigas
sinto muito orgulho de ser sua amiga
e saiba que você é sempre um bom exemplo para mim
te admiro pra caramba
obrigada por tudo!

... ana lúcia...
o cão negro começou a me pegar
justamente na época mais feliz da sua vida
e eu não aguentei ir festejar
e comemorar junto com você o seu casamento
e este é mais um arrependimento que levarei por toda vida
pois sempre sonhei em te fotografar de noiva
mas a vida as vezes perde o sentido
e nem sempre fazemos o que planejamos
mas mesmo eu não cumprindo a minha promessa
você não se afastou
pelo contrário
ficou sempre por perto presente e amiga
muito obrigada pelas visitas diárias!

... andrea pompeu
minha sobrinha querida, amada, adorada
já passamos tantas coisas juntas
mas dessa vez o bicho pegou demais pro meu lado
e você mesmo com a sua pequena princesinha
sempre arrumou um tempinho para me encher de carinho
sou agradecida demais a Deus por Ele ter te colocado pertinho de mim!

... andrea oliveira
eita menina do "balacobaco"!
depois de tantos anos separadas
você voltou na hora certa pra me ajudar
sem você ao meu lado
nem sei se estaria aqui hoje...
você me puxou, agarrou 
me tirou do fundo do poço
me carregou
e fez tudo de melhor
que alguém pode esperar de uma amiga
até o sacramento do dia D
- o dia da virada -
onde fizemos juntas mais um furo na orelha
ai ai
pequenas grandes coisas
que realmente fazem a diferença
obrigada minha irmã de coração
graças a você a vida voltou a ter cor...
.

estou FELIZ!
que bom que posso agradecer a vocês
que bom que tem gente que me ama e se preocupa comigo
é muito bom saber disso
afinal quando a carência de família bate
são vocês que me seguram
OBRIGADA!

o que eu tirei de tudo que me aconteceu é que
tudo passa
tanto as coisas ruins quanto as boas
pessoas boas ou mesquinhas sempre estarão por perto
mas eu posso escolher as que eu quero acolher
para viver e conviver em 2010
e é o que eu quero fazer hoje e SEMPRE
.


que o bondoso Deus nos proteja contra o cão negro
os invejosos, maldosos, cruéis e mal amados

desejo a todos vocês um 2010 ENCANTADO e

cheio de sonhos realizados
amigos sinceros
alegrias
saúde
uma turma animada
e muita disposição

pois este ano promete
e eu vou cobrar as promessas!!!!

AMEM.



...

8 comentários:

Andrea disse...

Ai ai, so para gente chorar ne!!! Acho que desde o inicio quanod o povo nos colocava juntas no abertura agente sabia que seria assim, longe perto, longe perto. Mas tem jeito nao perto é melhor! As duas orfãs, sem familia se apoiando. Que bom que saiu do fundo do poço eu fiquei muiiiiiiiiiiito preocupada!!! Agora vai ser a sua vez, porque eu to entrando no poço!!!

Anônimo disse...

Bom dia Claudia querida!

Li o seu blog e para variar me encantei.....

Fico muito feliz em saber que você voltou a viver, a ver as cores da vida e estar feliz novamente.

Amém! Amém e Amém!

Que você tenha um 2010 muito abençoado por Deus, com muita PAZ, LUZ, AMOR E SAÚDE!!!!!

Que Papai do Céu continue cuidando da sua vida e da sua família. E para que Ele faça isso basta você deixar....

Um grande beijo.

Ah, também tenho que agradecer os lindos clicks que vc eternizou da minha gravidez e da minha princesa..

Ana Lúcia disse...

Oi, Claudinha!
Chegamos da praia hoje! Por isso a família JP andou sumida. Que 2010 seja tudibão, como vc mesma diz.
Sempre estaremos por perto.
E tb quase chorei... meu marido diz que é uma coisa difícil de fazer, hein?
Bjs

Beatriz disse...

Minha querida
Estive fora desde antes do Natal e só hoje estou me atualizando com o Rosinha. Tudo de bom neste ano de 2010, cheio de esperança e fé, como vc disse tão bem. Estaremos juntas curtindo o que a vida tiver para nós.
Se a filha não chorou, a mãe melosa chorou. Obrigada por tanta coisa bonita que vc escreve. Queria saber escrever como vc que faz até poesia.... Beijos do coração nesta família tão linda!!! Beatriz

Anônimo disse...

ai ai beatriz
ai ai
se vc nao escreve bem
e sempre me faz chorar
imagina se escrevesse
eu que eu iria me afogar!!!! rs
bjos com saber de 2010 pra vc!

Anônimo disse...

minhas queridas
depois de tantas reclamacoes
agora é minha hora de agradecer
e vcs merecem muitos confetes SEMPRE!
bjos
claudinha

Bruna disse...

claudinha, cheguei de viagem agora e vim ver o balanço do ano. adorei o título. rsrs. é mto bom saber q fazemos parte da sua vitória. sim, vitória, pq p mim vc é guerreira demaais da conta. mas o q me deixa mais feliz é saber q vc redescobriu a pessoa maravilhosa q é. vcs merecem sim serem mto felizes - e na minha opinião vcs já são, apesar d vc ñ ter enxergado isso por alguns meses.

"pais e filhos unidos formando essa linda e animada trupe"

a definição tb serve p vcs. rsrsrs. e vcs fazem parte da nossa família. um ano cheio de coisas maravilhoooosas p gente!!!

bjãaaao
Bruna

Anônimo disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiii! outro presentao! pela primeira vez por aqui deixando recadinho e tudo! fiquei feliz por demais bruna! obrigaduuuuuuuuuu!!!!!!