quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

onde estão as luzes da cidade...

Booooooooooooooom dia vida!!!!!
hoje estou assim!
feliz!
nada de cão negro
só borboletas e girassóis amarelos!!!!
ai ai...
.















esta foto quem tirou foi meu anjo
adorei!

nas montanhas mineiras o sol continua de greve
acho que está quase levantando a bandeira branca
mas por enquanto continua se escondendo...

sentei aqui sem saber o que escrever
e a idéia foi surgindo
e para justificar o meu relato
- como bem disse a Marina -
o meu parâmetro mudou
afinal morei em duas cidades iluminadas e cheias de luz
Curitiba e Budapest realmente sao puro brilho e charme
agora sim
vamos a minha abobrinha de hoje...

outro dia voltando do sítio
passei pela zona sul da cidade
coisa mais estranha...

morei muitos anos naquele região
a Savassi era a extensão da minha casa
conhecia o bairro com a palma da minha mão
lá eu trabalhava, fazia compras, ginástica, almoçava e me divertia
mas como mudei de bairro e depois vivi alguns anos fora da cidade
não acompanhei a mudança e o "progresso" que se instalou por ali...

nao consigo me acostumar
com a área cheia de prédios do BH Shopping
o Belvedere que era lindo
hoje é um mar de arranhacéus
coisa mais estranha...

continuei descendo a Av. Nossa Senhora do Carmo
que hoje não é mais Nossa e sim Senhora
coisa mais estranha...

e lá estava o meu porto seguro
pra mim
sempre linda e imponente
que bom, o meu sacramento nao mudou
SEMPRE de portas abertas
prontas para nos acolher
seu carrilhão toca nao só música
mas principalmente o meu coração
Igreja do Carmo eu mudei
mas você continua a mesma
e com a benção do bom Deus!!!!

continuando a descida
vem o shopping dos meus pesadelos
curuz! melhor olhar pro lado direito
e entrar na Av. Cristóvao Colombo o mais rápido possível
sentimento mais estranho...

onde estão as luzes da Savassi?
que lugar mais escuro...
como assim?
as árvores escondem os postes
onde estão os arquitetos e urbanistas desta cidade
que não mudam esta paisagem?

mais um pouco e chegamos na mais famosa praça de BH
Praça da Liberdade
sais minerais, eu estou com problemas de visão
ou este complexo arquitetônico também está sem luz?
a fonte que na minha infância era de brilho
hoje está escondida no meio das árvores
sem nem um holofote para iluminar e realçar suas águas
coisa mais estranha...

Av. João Pinheiro e seus bancos
Av. Afonso Pena
Automóvel Clube
Palácio das Artes
Parque Municipal
Prefeitura
completamente sem "mimos"...

confesso que fui ficando deprimida com essa trajetória
até que viramos na Rua Tamóios
e encontramos no Viaduto de Santa Tereza
com seus postes baixinhos
muito lindinhos
todo iluminado!

respirei fundo e lá estava a bela Av. Assis Chateaubrind
cheia de árvores, luzes e movimento
que delícia!
.















 
na Av. do Contorno
não aguentei e tirei a máquina da bolsa
e no sinal da Rua Curvelo com Rua Pouso Alegre
eu fotografei o miolinho mais charmoso da Floresta

ai ai
como é bom voltar pro aconchego do meu bairro
mas melhor ainda
é me sentir parte dele

e a noite foi chegando
as estrelas brilharam no céu
e eu me senti em casa
morando num Belo Horizonte

...

Nenhum comentário: