segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

domingo parte 1 - vamos à feira?


















segunda-feira cheia de cansaço
o sol apareceu pela manhã
e de tarde quase pedi emprestada a arca de Noé
tamanho foi o temporal
muita muita muita chuva
nem a sombrinha conseguiu me salvar
voltei para casa parecendo que tinha acabado de sair do banho...
.




















- vamos à feira domingo?
- deve estar lotada!!!
- sim! mas a gente sai 6:30 da manhã, aí dá tudo certo
- 6:30???? domingo????? dezembro???? feira????
ah, tá bom, "bora" pra feira!

o galo nem bem acordou
o sol ainda estava espreguiçando
e eu e andrea já estávamos na rua
à caminho da feira
PI? você acha?
eu amei, afinal tirei um monte de fotos legais!!!!
.















abrindo o portão
já dei de cara com ele
BOM DIA SOL!
.















sincronismo perfeito
chegamos juntas no lugar marcado
.















o céu estava azul
a temperatura super agradável
e a caminhada foi divertida e cheia de clicks!
.

















já tinha passado por ele
mas fiz questão de voltar e registrar
afinal, nem sempre a morte é o fim...
.













eu vi um belo horizonte!
.




















nos detalhes do passeio
atravessando o Viaduto de Santa Tereza
lá estava a Serraria e o Othon
.















Serraria Souza Pinto
.
.













detalhes de um viaduto...
.


















na mesma cartela de cor
os ônibus e o Parque Municipal
.
















saímos da Rua da Bahia e entramos na Av. Afonso Pena
CHEGAMOS!
.













que horas?
7:00hs
.















confira: SETE HORAS!
.























depois das barracas de comidas
passamos pela parte de casa e decoração
.



















logo a seguir vem o setor cama, mesa e banho
artesanato delicado e cheio de detalhes
com cara de vó!
.


















agora sim
entramos no empurra-empurra
na parte de roupas
tá lembrando que são sete horas da manhã de domingo????
.
























outro dia
falei deles por aqui
aí "num guentei" e tive que fotografar!
.
























enquanto andrea comprava
eu registrava tudo!
.















até que uma moça chegou perto de mim e falou:
- cuidado com sua máquina, tem gente de olho nela!
- ã? onde?
e quando olhei lá estava um rapaz parado me olhando
- e agora o que a gente faz? onde estão os policiais?
- eles não podem entrar dentro da feira, só ficam no passeio
- ã? como assim?
nisso o dono da barraca perguntou:
- o que está acontecendo?
- aquele rapaz estranho parece que é um assaltante...
- qual?
- aquele atrás do senhor
- ah! é o nosso vigia!
- ops! me desculpa, a moça falou... eu pensei...
QUE VERGONHA!!!!!!
.
















ainda bem que não tive que guardar a câmera
e pude continuar a minha brincadeira
agora na seção de roupas
muitas opções para todos os estilos...
.


















uma hora depois e a gente nem tinha chegado na prefeitura!
.



















uma verdadeira exposição de quadros
ao longo do Parque Municipal
.



















esta foto eu tirei pensando na minha linda sobrinha
que ganhou uma boneca desta há N anos atrás!
- pulamos as barracas de roupas infantis e comidas -
.
.

















chegamos no paraíso das bijouterias!!!!
.























acessórios indispensáveis
de todos os tamanhos, cores e materiais
.


















cordões coloridos
.























loiras e morenas
não importa
o bom gosto é que prevalece, SEMPRE!
.
























o trabalho desta moça é bonito d+
dá vontade de levar tudo!
.




















enquanto uns fazem compras
outros esperam calmamente
e outros continuam fotografando...
- pulamos a área das bolsas -
.


















sem querer parei no "fumódromo"
eca!!!!!
.


















onde está a andrea?
tá vendo ela por aí?
tem certeza que vai encarar "os sapatos"?????
.

















valorizando a paisagem
alheio a tudo
lá está o Palácio das Artes
.


















hoje para os pedestres!
.
















já voltando
passamos longe das guloseimas
que peninha :(
.
.














para conseguir andar direito
só indo pelo passeio
.


















e as 9:20 nossa aventura vai chegando ao fim...
.
.

















a caminho da Floresta
passando pelo viaduto de Santa Tereza
.


















subindo Av. Assis Chateaubriand
Jequitibá
Arrumaçao
Pizzaria Mangabeiras
La Farina
Av. do Contorno
voltamos para a Floresta
.















e o domingo só estava começando
ai ai
cansei...

...

2 comentários:

Ana Lúcia disse...

Feira perto do Natal = loucura!

Tipo de programa que a Mami gosta.

Bjs

Anônimo disse...

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaa....
eu quero ir nesta feira!!!!!!!
eu sou desesperadamente LOUCA por conhecer esta feira Claudinha!!!
agora eu tive um pedacinho aos meus olhos do que é realmente tudo isto que o povo conta da feira de BH.
obrigada por me dar este presente de Natal, agora vou encher o saquinho do Rodrigo até ele me levar, mas na verdade o interesse será outro, pois nesta linda cidade mora um passarinho raro de lindas cores, lindo sorriso, lindos olhos, lindo coração.....muito raro mesmo e que tenho que visitar....
VOCE
minha amiga querida!!!!
sinto muito sua falta!
fiquem bem e com Deus todo poderoso que nos cura a cada dia!!!!
beijão
Gi e Miguel